Ngaren: O Museu da Humanidade

O Studio Libeskind divulgou detalhes de “Ngaren: O Museu da Humanidade” dedicado à história dos seres humanos. Localizado no Grande Vale de Rift, no Quênia, o museu foi encomendado pelo paleoantropologista Richard Leakey, cujas descobertas de fósseis ajudaram a compreender a evolução do ser humano. O Museu será o primeiro centro do gênero a apresentar pesquisa, descoberta e exploração de mais de dois milhões de anos da história humana e das origens do nosso universo, abrangendo a evolução, biodiversidade, superpopulação, guerras, doenças e mudanças climáticas.

© MAQE

O projeto se localiza na beira de um penhasco com vista para o Vale do Rift, o berço da civilização, onde o Dr. Leakey encontrou o esqueleto mais completo do homem primitivo, apelidado de Garoto de Turkana. O desenho do museu é inspirado em antigos machados de mão que foram as primeiras ferramentas do homem primitivo a marcar o início da engenhosidade humana. Através de uma série de espaços de exibição interativos, Ngaren desvendará os mistérios de nossas origens.

© MAQE

O museu será um lugar para descoberta, admiração e contemplação. Através da arquitetura e das exposições, Ngaren conduzirá todas as esferas da vida para a África: o epicentro da existência humana. Propus uma série de espaços dramáticos dentro do museu que são arquitetonicamente dinâmicos e provocativos, criando um contexto único para as exposições que não apresentam os artefatos antigos de forma passiva, mas, pelo contrário, trazem-nos à vida.
– Daniel Libeskind

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *