6.ª edição da Museum Week

Aviso às galerias, museus, centros de ciência, instituições e associações culturais!

A partir de 13 de maio, a web social une-se à #MuseumWeek e às hasthags da 6.ª edição. Uma sinergia única no mundo, fonte de tráfego, diversidade e criatividade.

A #MuseumWeek convida a incentivar as experiências de museu mais transversais, lúdicas e educativas, e a comunicá-las nas redes sociais. Em 2018, cerca de 5.000 instituições culturais participaram no evento em 120 países, sendo que o ano de 2019 é bastante promissor. Esse convite dirigese particularmente às regiões sub-representadas na participação, nomeadamente a África (0,6%), a América latina (5%) e a Ásia (8%).

Objetivo: mobilizar amadores e profissionais em torno da Cultura, dar visibilidade, abertura internacional, suscitar o interesse dos visitantes, ouvir o público, enriquecer as bases de dados, inventar animações, defender valores.

A 6.ª edição será pontuada com eventos transmitidos em direto e, nos comandos da social media news room da #MuseumWeek, 12 community managers irão encarregar-se das publicações 24/24.

Este ano será ainda marcado pelo apoio a uma causa maior: a do lugar das mulheres na cultura, ontem, hoje e amanhã. E tal será possível ao longo de toda a semana com a hashtag #WomenInCulture

As informações sobre a inscrição para a #MuseumWeek 2019 já estão disponíveis em português!

http://museum-week.org/wp-content/uploads/2019/04/Press-Release-PT.pdf?fbclid=IwAR1TBgIwBre9tegpqShS8w9MDwnUyy8_BrvUR7sEfj6E1g416K_5g-8VRqw

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *