Profa. Me. Kátia de Marco

Doutoranda em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa, mestre em Ciência da Arte e graduada em Ciências Sociais, ambas pela Universidade Federal Fluminense. Artista e curadora independente, membro da Associação Brasileira dos Críticos de Arte – ABCA e do Conselho Nacional de Museus – ICOM. Atuou como Subsecretária de Cultura de Niterói, além de professora do Departamento de Artes da Universidade Federal Fluminense.

Fundou e preside a Associação Brasileira de Gestão Cultural – ABGC e é coordenadora acadêmica do Programa de Pós-Graduação Intersaberes conveniado com a Universidade Candido Mendes e com o Centro Universitário UNIMAIS, onde também co-coordena os MBA em Gestão e Produção Cultural, em Sustentabilidade e Gestão Socioambiental, em Gestão em Museus e em Gestão e Inovação em Instituições Culturais.

Foi gestora do projeto Dialogue Café Rio, ONU/ UNAOC/UCAM e ex- iretora do Museu Antonio Parreiras FUNARJ/SECEC RJ. É membro no Programa Internacional The Reality Climate Project.

                                                                                                                                      

Curriculum Lattes:

http://lattes.cnpq.br/0112699814996353

Disciplinas que ministra:

  • Cultura e Desenvolvimento
  • Fundamentos do Desenvolvimento Sustentável – ODS
  • Museus, desenvolvimento e sustentabilidade
  • Museus e Desenvolvimento Social