Assista a aula inaugural Gratuita do MBA em Gestão de Museus RJ – UCAM | ABGC | MAR

A Aula Inaugural da pós-graduação será online, com acesso livre e terá como convidados, o professor espanhol Ricardo Cano (Diretor do EVE MUSEOS e INNOVACION), e o professor Paulo Knauss (Diretor do  Museu do IHGB – Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro).

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    Museus, inovação e economia de escolha

    Por:

    Hoje em dia, sob o impacto da economia da experiência, a indústria cultural e de entretenimento – que está se tornando cada vez mais hipercompetitiva – as instituições públicas tradicionais, como os museus, têm que se reposicionar e mudar de direção. O jornalista Henneth Hudson conclui na revista internacional do museu: “Durante o último meio século, a mudança mais fundamental no museu é a crença universal em ser um serviço ao público.” (Hudson, K., 2014) A gestão do museu deve se adaptar ao novo ambiente de mercado competitivo e colocar as necessidades do público em uma posição de destaque (Kotler, Kotler, NG, Kotler, P. e Wendy, I., 2018).

    Se dividirmos as várias áreas do cotidiano do público em jogos, aprendizagem, casa, trabalho e saúde, descobrimos que cada uma delas apresenta necessidades diferentes. A tecnologia da informação fechou a lacuna entre esses cinco cenários, o que significa que as necessidades do público se tornaram mais convergentes. Isso impõe requisitos mais elevados para o desenvolvimento de museus na economia da experiência e na economia da escolha.

    Quando as informações e os produtos começaram a reagir e se tornarem complicados, consumidores e usuários enfrentaram um número sem precedentes de opções na economia da escolha. Tudo isso desencadeou uma mudança de poder subjacente de produtores individuais para consumidores. Tornou-se vital para as organizações compreender as necessidades e aspirações das pessoas. (Whitney, P., 2015). Quando se trata de museus, muitos estudos têm mostrado que existem pessoas interessadas em atividades sociais, que não se limitam apenas a ler rótulos e olhar para coleções. (Liuhe Zheng e Peng Liu, 2013). Resumiremos as novas tendências das necessidades dos visitantes do museu da seguinte forma:

    • Muitos visitantes procuram atividades de museu envolventes e participativas. Sozanski explica que muitos museus de arte adicionaram algumas instalações e atividades que não estão diretamente relacionadas à arte. Por exemplo, o Museu de Arte James A. Michener construiu recentemente um novo pavilhão “sem arte” para concertos, conferências e recepções. O Museu de Arte da Filadélfia programou a série “Jazz Fridays” e o Museu de Arte Moderna MoMAoferece aulas de ioga. Esses eventos são um sinal de que os museus estão tentando atrair novos públicos. Embora não sejam visitantes regulares ou tenham interesses particulares em arte, eles gostam de passar o tempo com amigos ou familiares em um ambiente comunitário (Liuhe Zheng e Peng Liu, 2013).
    • Os visitantes não se contentam apenas em apreciar as coleções, mas também querem interagir com museus e outras comunidades. Muitas pessoas veem o museu como um espaço social atraente onde podem participar, trocar ideias e promover a geração de conhecimento. O museu deixou de ser um espaço de transmissão de conhecimentos acadêmicos. Ann Philbin, diretora do Hammer Museum da University of California, Los Angeles, declarou que os museus não são apenas instituições de arte e história, mas “novos centros comunitários” (Liuhe Zheng e Peng Liu, 2013).
    • Com o desenvolvimento das mídias sociais, os visitantes do museu estão ansiosos para tirar fotos das exposições e compartilhar suas experiências e emoções nas plataformas sociais. Cada vez mais pessoas usam as informações das redes sociais como referência na hora de tomar várias decisões. Para o museu, as redes sociais tornaram-se um novo elemento de comunicação que permite uma maior interação entre o museu e o público.

    A filosofia de negócios do museu evoluiu gradualmente para ‘centrada no visitante’. Dependendo de suas necessidades, a tendência de desenvolvimento futuro do museu torna-o participativo, comunitário ou compartilhado. Essas tendências apresentam desafios significativos. Para que os futuros visitantes e museus se sintam satisfeitos, é necessário inovar constantemente, o que pode implicar a utilização de novas aplicações. Neste contexto, uma inovação – que na sua essência pode ser definida como “o desenvolvimento de valor para o novo cliente através de soluções que satisfaçam novas necessidades, necessidades não articuladas ou antigos clientes e mercado” (Eid, Haitham Abdelrazek, 2016) – tornou-se um fator chave para o sucesso do museu.

    Na economia da escolha, as capacidades estratégicas de design são de muito maior importância. Com o tempo, novas estruturas surgem para explicar como os usuários, negócios, plataforma e tecnologia se adaptam. O pensamento de design, considerando sistemas holísticos, reconhecendo o valor intangível e repensando questões, fornecerá maneiras mais amplas e gerais de enfrentar o desafio e criar valor.

    Em “Whole View” Design Thinking Framework do Professor Patrick Whitney, oito capacidades de design principais são mostradas, incluindo abstração: reformular, imaginar novas opções, visualizar ideias, empatia, sistemas probabilísticos e operações. Tal estrutura também indica relacionamentos com questões fundamentais de design e um conjunto mais abrangente de preocupações que são vitais para a inovação (Whitney, P, 2015).

    Ativado pela estrutura da ‘visão global’, podemos descrever outra estrutura de quatro partes para o uso da inovação em museus, definida pelas quatro questões-chave: O quê? Quem? Porque? e como? Quando há problemas envolvendo novos usuários, novas tendências, um novo processo ou novos frameworks, as soluções diretas estão sempre longe da melhor abordagem. Então, é necessário pensar em sistemas holísticos e repensar as questões-chave básicas. No âmbito do museu, entre os diversos métodos e enquadramentos relacionados com o design thinking e inovação, escolhemos quatro de acordo com aquelas questões-chave que permitem esboços rápidos e informais ao repensar o sistema com uma visão abrangente e inovadora, também capaz de concretizar essa inovação em um contexto complexo.

    O professor de Harvard, Michael Porter, criou a estrutura do “sistema de atividades”. Pode ser usado para mostrar como a posição estratégica de uma empresa está contida em uma série de atividades personalizadas pensadas para alcançá-la, mostrando o que há de mais necessário para dar vida à inovação e as interdependências entre elas. Também pode ser útil para examinar e fortalecer o ajuste estratégico. Em empresas com uma posição estratégica clara, é possível identificar e implementar diversos temas estratégicos de ordem superior por meio de grupos de atividades intimamente relacionadas (Porter, M. E, 1996). Levar essas interdependências em consideração, quando o projeto ainda está em um estágio inicial, permite que as empresas determinem se uma atividade principal carece de outra ‘atividade de pré-requisito’ necessária.

    O sistema de atividades auxilia o processo de inovação das seguintes maneiras:

    • Tome decisões incrementais sobre se uma nova ideia ou oportunidade se encaixa na estratégia.
    • Comunique como cada função e política contribui para a estratégia da organização.
    • Identifique atividades que não se enquadram.
    • Decida os limites da organização.

    Os terrenos são diferentes dos segmentos de mercado, pois representam a classificação das pessoas com base em fatores demográficos e sua propensão a comprar o que uma empresa oferece. As aspirações incluem ter um lar feliz e acolhedor; alcançar o sucesso em um esporte ou hobby; proporcionar experiências de vida enriquecedoras para as crianças; e alcançar um status social elevado. As necessidades são os objetivos de alto nível que as pessoas têm para si mesmas e para as pessoas próximas. Eles podem ser identificados pela maneira como gastam seu tempo, atenção e dinheiro.

    Essa estrutura pode ajudar as empresas a se concentrarem em seus objetivos, estabelecendo territórios dentro de áreas existentes ou criando novos territórios entre as áreas. Além disso, também permite evitar o posicionamento ambíguo das pessoas no contexto da empresa e não no contexto social, separando terrenos e áreas. Embora isso possa não ter sido importante quando as pessoas tinham poucas opções, agora é essencial (Whitney, P., 2015).

    Projetar resiliência em cadeias de suprimentos e redes de valor provavelmente ganhará importância e será apoiado por novos recursos:

    • Ajuda a analisar todos os aspectos da descoberta de valor potencial e a estimular a criatividade.
    • Ajuda a criar barreiras competitivas porque as peças interligadas são mais difíceis de copiar.
    • Destaque as oportunidades em potencial para reavivamento.
    • Crie uma atmosfera de melhoria contínua.

    Os métodos ou estruturas acima estão interligados e podem apresentar uma fórmula de inovação para museus. Eles podem ser usados ​​separadamente ou em conjunto, dependendo das diferentes origens dos museus e dos setores de inovação. O objetivo do framework é promover a inovação, gerando mais escalabilidade, replicabilidade e viabilidade.

    No futuro próximo, enfrentaremos problemas em um nível mais complexo, escalonável e de longo alcance, e não haverá mais respostas certas para resolvê-los. Precisamos olhar além dos sintomas em resposta aos desafios subjacentes, visualizar dados abstratos para descobrir padrões inesperados, repensar ortodoxias sobre o que é valioso, reconhecer as aspirações e necessidades de todas as partes interessadas e compreender a nova flexibilidade em organizações e tecnologias que mudam a forma como as ideias são realizados. O valor do modelo de inovação para museus não está em dar a resposta correta, mas em fazer a pergunta correta ou expandir as que foram formuladas. Para enfrentar o desafio da economia de escolha, será necessário ter uma visão completa do contexto e expandir as diferentes camadas. O modelo de inovação fornece uma hipótese sólida na escolha incerta da economia, embora o que poderia constituir uma solução de sucesso não seja algo totalmente diferente, ele ajuda a fazer esboços rápidos e informais que funcionam de forma descritiva e prescritiva. Combinando a tendência de desenvolvimento futuro e o modelo de inovação dos museus, estas entidades poderão explorar mais possibilidades de desenvolvimento no domínio da economia e, assim, melhorar a sua competitividade.

    A inovação é um processo que requer prática interdisciplinar especializada, exemplificando a natureza altamente colaborativa e estratégica do design thinking. O modelo de inovação do museu também une ideias e conhecimentos de diferentes disciplinas – como estudos de negócios – e ajuda a facilitar futuras colaborações entre acadêmicos e profissionais. Nesse processo, o papel do designer também está mudando para se tornar o líder, generalista, defensor do usuário e analista. O desafio de inovação do museu ainda está em um estágio inicial, que continuará com a revisão do modelo de inovação.

    Consultas: info@evemuseos.com

    Meios:

    Alshammari, AA, Rasli, A., Alnajem, M. e Arshad, AS (2014): Um estudo exploratório sobre a relação entre inovação organizacional e desempenho de organizações sem fins lucrativos na Arábia Saudita. Procedia – Social and Behavioral Sciences, 129, 250-256.

    Eid, Haitham Abdelrazek. (2016): A estrutura de inovação do museu: uma perspectiva do museu sobre inovação aberta, empresa social e inovação social. Diss. Escola de Estudos de Museus.

    Hudson, K. (2014): O museu se recusa a ficar parado. Museum International, 66 (1-4), 136-143.

    Kotler, Kotler, NG, Kotler, P. e Wendy, I. (2008): Marketing e estratégia do museu.

    Lin Li. (2015): Reforma e reflexão de museus na era da economia da experiência – O quadro de negócios inovadores do American History Museum Connor Perry como um caso. Cultura do sudeste, (04), 107-112.

    Liuhe Zheng e Peng Liu. (2013): Ecossistema do Museu de Arte: um novo modo de substituição. [J]. Exploração cultural e artística, 6 (02), 152-164.

    Porter, ME (1996): O que é estratégia? Revisão de negócios de Harvard. Harvard Business Review, 86 (5), 926-929.

    Whitney, P. (2015): Design and the Economy of Choice. She Ji the Journal of Design Economics & Innovation, 1 (1), 58-80.

    Yuha Jung (2011): O ecossistema do museu de arte: uma nova estrutura alternativa. Museum Management & Curatorship, 26 (4), 321-338.

    Duan Wu, Chenxi Yao e Jiping Wang (2019): Facilitando a inovação na economia de escolha: um estudo de caso de pesquisa em museus. Jornal Internacional de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Volume 5, Revista 2, Páginas: 7-22.

    Rede de bibliotecas vai unir 40 universidades de língua portuguesa em plataforma digital

    Iniciativa da Universidade de Macau que vai incrementar intercâmbio de pesquisadores e estudantes será formalizada dia 16, no encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa; USP integra acordo de cooperação

    Via: https://jornal.usp.br/?p=453085

    Uma iniciativa baseada no compartilhamento e no desenvolvimento conjunto de recursos bibliotecários em português, como base para intercâmbio e cooperação entre universidades. Essa é a proposta liderada pela Universidade de Macau (UM) para criação de uma aliança bibliotecária acadêmica entre a região administrativa especial de Macau, na China, e os países de língua portuguesa.

    A chamada Aliança Bibliotecária Académica entre a Região Administrativa Especial de Macau e os Países de Língua Portuguesa (ABAMAPLP) reunirá universidades de sete países, a Associação de Universidades de Língua Portuguesa e o Centro Científico e Cultural de Macau, em Lisboa. A assinatura se realizará de forma virtual (via Zoom) no dia 16 de setembro, durante o XXX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, às 12h (horário de Lisboa).

    Rui Martins, vice-reitor para Assuntos Globais da Universidade de Macau – Foto: Associação das Universidades de Língua Portuguesa

    O português é uma das línguas oficiais de Macau, localizada na costa sul da China continental. De acordo com o vice-reitor para Assuntos Globais da UM, Rui Martins, o idioma é um testemunho da história e da formação da identidade cultural do território.

    “Esperamos, sinceramente, que possamos contribuir para o estabelecimento de relações mais estreitas entre a Região Administrativa Especial de Macau e os países de língua portuguesa, assim como para o desenvolvimento de mais iniciativas de cooperação no ensino superior entre todos os envolvidos”, afirma Martins.

    Um total de 20 universidades e instituições acadêmicas de Portugal (7), Brasil (5), Angola (2), Moçambique (2), Cabo Verde (1) e Timor-Leste (1), bem como duas universidades de Macau, assinarão o acordo de cooperação para o estabelecimento da aliança. No Brasil, participam a Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

    No entanto, o acordo também dá início a outra aliança bibliotecária acadêmica, entre a UM e outras 20 universidades na China que ensinam o português. A rede, portanto, deverá ligar 40 universidades através de suas bibliotecas.

    Jackson Bittencourt, presidente da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica

    Como resultado, será constituída uma plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa, bem como uma plataforma digital on-line. Nela, as 40 universidades terão acesso a livros e materiais didáticos em português e em chinês. A plataforma já foi adquirida pela UM.

    O presidente da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (Aguia) da USP, Jackson Bittencourt, acredita que o acordo permitirá maior fluxo entre os acervos digitais das universidades, especialmente no contexto de colaboração internacional. “Além do incremento em intercâmbios de pesquisadores e alunos que eventualmente ficarão interessados nesses acervos em língua portuguesa, principalmente aquela produção anterior ao século XX. Sem dúvida nenhuma, existe uma riqueza de material bibliográfico muito grande, boa e ainda inexplorada”, afirma.

    Bittencourt explica que o acordo trará também maiores discussões sobre as atualizações da ortografia e da gramática da língua portuguesa, assim como um diálogo maior entre essas universidades “que em primeiro lugar tem uma língua e parte da cultura em comum, apesar de estarem em países diferentes e muito distantes”. Na China Continental, por exemplo, o português é ensinado em cerca de 50 universidades atualmente; dez vezes mais do que há 20 anos.

    A USP é a primeira colocada no ranking Times Higher Education entre as universidades de língua portuguesa, seguida pela Universidade de Macau e pela Unicamp. Juntos das três, outros 17 institutos deverão integrar o acordo de cooperação:

    CONVERSAS SOBRE PERGUNTAS | 2ª EDIÇÃO

    Na primeira edição, em 2020 o Webinário levantou perguntas filosóficas, existenciais, científicas e que afligiam o mundo com projeções para o futuro. Em 2021, a Casa Fiat de Cultura, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal e o Memorial Minas Gerais Vale se reúnem novamente, na 2ª Edição do Conversas sobre Perguntas, trazendo convidados para falar sobre a interpretação de um presente contínuo, definindo como fio condutor dos encontros a Palavra. Daniella Zupo, jornalista mineira, será novamente a mediadora convidada.
    Em tempos de redução necessária ao nosso ir e vir, o que mais nos movimentou foram as palavras. Manifestas nos encontros, nos textos, nos discursos, nos desejos, nas modificações indispensáveis ao presente, as palavras atravessaram nossos corpos, nos conduziram ao conhecimento e tornaram-se presentes – na ambiguidade do que é estar e ser presente. As palavras serão nosso norte para as conversas que compõe o Webinário.
    Dia: 21/09, 19h, Conversa sobre Perguntas com Ana Botafogo, Palavra-Corpo, no YouTube da Casa Fiat de Cultura
    Dia 22/09, 19h, Conversa sobre Perguntas, com Lilia Schwarcz, Palavra-Conhecimento, no Youtube do MM Gerdau
    Dia 23/09, 19h, Conversa sobre Perguntas, com Antonio Cicero, Palavra-Presente, no YouTube do Memorial Vale

    Ampliação no portfólio de cursos

    A ABGC e a Expomus ampliam o portfólio de cursos de pós-graduação chegando em Minas Gerais com o lançamento dos MBAs no campo da cultura, dos museus e do meio ambiente, em convênio com a UniBH, agora já no segundo semestre de 2021. Estamos oferecendo descontos especiais para matrículas antecipadas em setembro! A inscrição pode ser feita nos sites da ABGC e da UniBH!

    MBAs ABGC | EXPOMUS em Belo Horizonte

    A ABGC e a EXPOMUS comemoram parceria com a UniBH – Centro Universitário de Belo Horizonte com o lançamento dos MBAs em Belo Horizonte:

    Encontros mensais, com aulas presenciais, visitas técnicas, palestras e webinários.

    Conheça os programas das pós-graduações e inscreva-se no site:

    https://unibh.br/pos

    Gestão Financeira Institucional – Profª Me. Francis Miszputen

    Conceitos básicos de “gestão” e “projeto”. Ciclo de produção cultural. Ciclo de vida do projeto cultural. Estrutura financeira de uma realização cultural, sob forma de projeto. Orçamento. Cronograma físico-financeiro. Fluxo de caixa desenhado para facilitar a prestação de contas. Estudo de casos.
    Dias: 28 de agosto, 11 (14h às 18h) e 25 de setembro de 2021 (09h às 13h)
    Carga horária: 12h
    Plataforma digital – síncronas na plataforma Zoom
    Valor do investimento: 380 reais
    Inscreva-se nesse curso preenchendo o formulário abaixo

      Ministério da Economia: não há edital aberto para venda do Palácio Capanema

      Por: Bernardo Costa

      Via: O Dia

      Rio – Diante dos rumores de que o Palácio Capanema, no Centro do Rio, será oferecido à iniciativa privada em um leilão de imóveis, o Ministério da Economia informou que, atualmente, não há nenhum edital aberto para a alienação de edifício tombado. O Palácio Capanema foi construído entre os anos de 1936 e 1945, e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1948. Porém, a pasta afirmou que o edifício faz parte de uma lista de imóveis que podem receber proposta de compra.

      Segundo o Ministério da Economia, desde junho de 2020, a partir da publicação da Lei nº 14.011/2020, todos os imóveis públicos federais podem receber uma Proposta de Aquisição de Imóveis (PAI) por qualquer cidadão interessado na compra.

      “À União compete, uma vez recebida a PAI, avaliar se há ou não interesse na venda. Em caso positivo, também cabe ao governo impor obrigações aos compradores, principalmente, no caso de imóveis tombados ou com interesse histórico e cultural para a preservação do patrimônio do País”, diz a nota do Ministério da Economia.

      A pasta acrescenta que os imóveis pertencentes ao governo federal aparecem numa listagem disponível no site do Ministério da Economia, pois ‘a SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União) possui obrigação legal de garantia da transparência de seus imóveis’, diz a nota.

      Debate na Alerj

      Nesta quarta-feira, às 10h, haverá uma reunião, no Palácio Tiradentes, entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), com representantes de associações culturais e ligadas ao patrimônio histórico para discutir o destino do Palácio Capanema que, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Alerj, ‘pode ser colocado à venda pelo Governo Federal’.

      Ceciliano e o governador Cláudio Castro conversaram sobre o assunto na segunda-feira. Na ocasião, os dois levantaram a hipótese de fazerem uma proposta de compra ao governo federal caso imóvel vá a leilão. Cada ente aportaria metade do valor total para a aquisição do edifício.

      O Palácio Capanema, que fica na Rua da Imprensa, tem 16 andares e é considerado um marco da arquitetura moderna brasileira. Foi construído a partir de projeto dos arquitetos Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Affonso Eduardo Reidy, Carlos Leão, Ernani Vasconcellos e Jorge Machado Moreira, sob supervisão do arquiteto franco-suíço Le Corbusier.

      O que é Patrimônio Histórico? [Entenda o Conceito]

      Por: Click Museus

      Via: Click Museus

      Não é de hoje que um dos principais debates dentro do campos das ciências humanas é realmente uma situação calorosa quando o assunto é patrimônio. Afinal de contas, o que é Patrimônio Histórico?

      Como decidir que alguma coisa possui uma importância em sua existência e por isso precisa ser preservada?

      Quais os conceitos, importâncias e detalhes de um patrimônio?

      Hoje nós do Click Museus gostaríamos de tratar um pouco mais a fundo sobre este tema. Espero que seja algo bastante útil para que você entenda de maneira geral até mesmo o que os museus representam em si.

      O que é Patrimônio Histórico?

      Bom, a maneira mais simples de explicar este conceito é falar que um patrimônio histórico é basicamente qualquer bem material ou imaterial, ou até mesmo alguma coisa natural que possui importância na história de uma nação ou sociedade.

      Hoje é possível falar de dois tipos principais, como por exemplo:

      Patrimônio Material: Neste caso falamos de coisas tangíveis, algo que você pode ver, tocar e interagir. Sendo um exemplo bastante clássico os itens de um museu.

      Entretanto, as cidades, ruínas, praças, estátuas e vários outros locais podem servir como um exemplo adequado.

      Patrimônio Imaterial: Esta segunda categoria está mais diretamente relacionada a alguns pontos culturais.

      Algo que você não tem a capacidade de tocar em si, mesmo que dê origem a algo.

      Um exemplo bem simples são os costumes, festas, danças, folclore e lendas. Até mesmo as comidas típicas de um local podem servir como patrimônio imaterial.

      Surgimento do conceito e aplicações

      Tudo surgiu após a Revolução Francesa, tomando parte na sociedade intelectual do final do século XVIII e início do século XIX.

      E junto com esta conceituação, surgiu a necessidade de preservação, levando ao ato de “tombar” um patrimônio.

      Basicamente, assim que um patrimônio é tombado, ele não pode ser demolido ou mesmo reformado. No máximo pode-se fazer restaurações para se manter o estado original.

      Hoje a maioria dos grandes patrimônios é mantido pela UNESCO.

      E aí, entendeu o que é Patrimônio Histórico?

      Então deixe nos comentários as suas dúvidas e contribuições.

      Até a próxima!

      Foto de Capa: Iphan

      Museus, galerias e feiras de arte de Nova York exigem passes de vacinas para a entrada

      Por: ANGELICA VILLA

      Via: ART News

      O Metropolitan Museum of Art.VWPICS VIA IMAGENS AP

      Um novo mandato do governo exigirá que todos os visitantes de museus, feiras de arte e galerias na cidade de Nova York forneçam prova da vacinação contra o coronavírus. As regulamentações entram em vigor no dia 16 de agosto e entrarão em vigor a partir de 13 de setembro. A cidade está entre as primeiras nos Estados Unidos a adotar tal medida.

      A disposição vem como parte de uma nova iniciativa batizada de Key to NYC Pass, que foi anunciada pelo prefeito de Nova York Bill de Blasio em 3 de agosto. A regra exige que os membros da equipe e participantes de instalações públicas, como locais de entretenimento e academias de ginástica, apresentem provas de vacinação. As multas por não conformidade começam em US $ 1.000.

      “É hora de as pessoas verem a vacinação como literalmente necessária para viver uma vida boa, plena e saudável”, disse o prefeito Bill de Blasio em uma coletiva de imprensa, enfatizando que a vacina é fundamental para que o público tenha acesso a várias instituições e eventos culturais ao redor do cidade.

      A nova política está sendo estabelecida por uma ordem executiva do prefeito e uma ordem do comissário de saúde, que deve ser assinada hoje. Os usuários poderão confirmar seu status de vacinação por meio de seu cartão, o aplicativo NYC COVID Safe ou o aplicativo Excelsior do estado.

      O mandato de vacina de Nova York para recreação indoor é o primeiro desse tipo no país. Nos EUA, outras cidades seguiram o exemplo. São Francisco e Nova Orleans exigirão vacinação para os clientes de atividades internas nos setores de alimentação, fitness e entretenimento a partir de 20 e 23 de agosto, respectivamente.

      Disposições semelhantes foram estabelecidas no exterior. Conhecidas como “passe verde” na Itália e “passe da saúde” na França, essas iniciativas atraíram protestos nas últimas semanas de membros do público que se opunham aos mandatos de vacinas.