Com o apoio do Alto Comissário para a Aliança das Civilizações das Nações Unidas, da Cisco e da Fundação Calouste Gulbenkian, a Associação Dialogue Café desenvolve uma rede internacional de espaços físicos – Dialogue Cafés – instalados em organizações com objetivos de natureza social e cultural – incluindo escolas, universidades, museus, organizações sem fins lucrativos, grupos comunitários e empreendedores sociais. 

O Dialogue Café é uma ONG que utiliza a tecnologia de vídeo em telepresença, permitindo a conversa simultânea entre vários grupos de pessoas em diversos lugares do mundo, proporcionando diferentes trocas de experiências, permuta de aprendizagens e trabalhos colaborativos, com o intuito de promover o diálogo multicultural em prol da paz e interação entre os povos. 

Os Dialogues Cafes são geridos por parceiros locais em 10 países, como Portugal, Brasil, França, Inglaterra, Holanda, Polônia, EUA, Palestina, Canadá e Itália.

O principal objetivo do projeto é estimular a inovação e aproximação sociocultural por meio de projetos continuados e de ações de colaboração entre cidades e comunidades, através de debates, conferências, concertos, palestras, aulas, apresentações artísticas e outras ações semelhantes.

O projeto disponibiliza uma extensa programação de eventos e atividades, incluindocomo prioridade cinco temáticas centrais: 

Arte, Design e Criatividade Ciência e Tecnologia Iniciativas Sociais e Ambientais Educação e Aprendizado Economia e Empreendedorismo.

O Dialogue Café do Rio de Janeiro funciona na sede da Universidade Cândido Mendes, no Centro, sob a gestão da Associação Brasileira de Gestão Cultural.

AGENDA

december, 2017

No Events

Dialogue Café

Helena Barroco
Diretora Executiva

Dialogue Café Rio
Kátia de Marco
Gestora

Nina Kertzman
Estagiária de Relações Internacionais

Rua da Assembléia – 1° Andar, sala 104 –
Centro, Rio de Janeiro, RJ