Com o apoio do Alto Comissário para a Aliança das Civilizações das Nações Unidas, da Cisco e da Fundação Calouste Gulbenkian, a Associação Dialogue Café desenvolve uma rede internacional de espaços físicos – Dialogue Cafés – instalados em organizações com objetivos de natureza social e cultural – incluindo escolas, universidades, museus, organizações sem fins lucrativos, grupos comunitários e empreendedores sociais. 

O Dialogue Café é uma ONG que utiliza a tecnologia de vídeo em telepresença, permitindo a conversa simultânea entre vários grupos de pessoas em diversos lugares do mundo, proporcionando diferentes trocas de experiências, permuta de aprendizagens e trabalhos colaborativos, com o intuito de promover o diálogo multicultural em prol da paz e interação entre os povos. 

Os Dialogues Cafes são geridos por parceiros locais em 10 países, como Portugal, Brasil, França, Inglaterra, Holanda, Polônia, EUA, Palestina, Canadá e Itália.

O principal objetivo do projeto é estimular a inovação e aproximação sociocultural por meio de projetos continuados e de ações de colaboração entre cidades e comunidades, através de debates, conferências, concertos, palestras, aulas, apresentações artísticas e outras ações semelhantes.

O projeto disponibiliza uma extensa programação de eventos e atividades, incluindocomo prioridade cinco temáticas centrais: 

Arte, Design e Criatividade Ciência e Tecnologia Iniciativas Sociais e Ambientais Educação e Aprendizado Economia e Empreendedorismo.

O Dialogue Café do Rio de Janeiro funciona na sede da Universidade Cândido Mendes, no Centro, sob a gestão da Associação Brasileira de Gestão Cultural.

AGENDA

[add_eventon cal_id=”dialogue” event_type=”133″ tiles=”yes” tile_height=”200″ tile_count=”4″ ux_val=”3″ ]

Dialogue Café

Helena Barroco
Diretora Executiva

Dialogue Café Rio

Kátia de Marco
Gestora

Anna Luiza Barbosa Moreira
Estagiária de Relações Internacionais

Rua da Assembléia, 10/ Térreo
Centro, Rio de Janeiro, RJ