Em Belo Horizonte Alexandre Kalil nomeia presidente da Fundação Municipal de Cultura para assumir secretaria

Fabíola Moulin ocupará o cargo de secretária de Cultura e ainda fica interinamente na chefia da fundação. Na semana passada, o prefeito demitiu o ex-secretário Juca Ferreira porque, segundo Kalil, ele será pré-candidato à Prefeitura de Salvador, na Bahia, pelo PT.


Fabíola Moulin, presidente da Fundação Municipal de Cultura, assume a Secretaria de Cultura de Belo Horizonte — Foto: Ricardo Laf/Prefeitura de Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), nomeou a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin, para chefiar a Secretaria Municipal de Cultura. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (2).

Na última sexta-feira (29), o prefeito exonerou o antigo secretário, Juca Ferreira. Em uma publicação no Twitter, Kalil agradeceu ao ex-secretário pelos trabalhos prestados na área da cultura em BH e disse que o motivo do desligamento é a pré-candidatura de Juca à prefeitura de Salvador pelo PT.

No ato de nomeação da nova secretária, Alexandre Kalil também exonerou outros sete funcionários, que pertenciam à base de Juca Ferreira. Agora, a nova secretária municipal de cultura deve indicar outras pessoas para ocupar as vagas.

Prefeito Alexandre Kalil e Juca Ferreira, em 2017 — Foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação

Prefeito Alexandre Kalil e Juca Ferreira, em 2017 — Foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação

Nova secretária

Fabíola Moulin é artista visual, curadora, educadora e gestora cultural. Ela foi diretora de difusão museológica na Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais entre 2004 e 2005. Também dirigiu as artes visuais do Museu de Arte da Pampulha, entre 2007 e 2010, e na Fundação Clóvis Salgado, entre 2010 e 2014.

Ainda de acordo com o Diário Oficial do Município, Fabíola continua, interinamente, como presidente da Fundação Municipal de Cultura. Em breve um novo nome deve ser divulgado para o cargo.

*Reportagem com supervisão de Raquel Romagna

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/12/03/alexandre-kalil-nomeia-presidente-da-fundacao-municipal-de-cultura-para-assumir-secretaria.ghtml

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *