ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E SUAS APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA CRIATIVA

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E SUAS APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA CRIATIVA

Data: 23/10 a 08/11 (terças e quintas)

Horário: 18h30 às 21h30

Carga horária: 15 horas

 

O curso tem como objetivo demonstrar as transformações no ambiente de marketing cultural, as plataformas e as tecnologias emergentes e as estratégias de marketing aplicáveis ao contexto da indústria criativa, compreendendo o papel relevante do marketing digital no ambiente da produção cultural. E ao final capacitar o aluno a elaborar um plano completo de marketing cultural.

 

Prof.  JONAS ABREU

Consultor de marketing. Especialista em Marketing Estratégico pela UCAM-Rio, Mestre em Bens culturais e Projetos Sociais, pela FGV-Rio. Coordenador de Turismo da FAETEC Ipanema. Professor de pós-graduação dos cursos MBA Marketing, Comunicação em mídias digitais e Consultoria Empresarial. Atua como professor de graduação em Marketing e Turismo. Pesquisador das áreas de Cultura, Mercado, Mídias e Cidades. Ocupou cargos de gerencia de marketing e promoção de vendas em empresas como: Varig, Shangri-lá e Marc Apoio. Atualmente é consultor do Sebrae e exerce a função de coordenador e professor vinculado a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Palestrante e conferencista. Publicações: Tudo sobre Marketing Digital (Amazon, 2018); Tudo sobre Marketing turístico (Amazon, 2018); Como produzir eventos sem medo (Publit e Amazon, 2017); Rio de Janeiro: a batalha das identidades (Amazon, 2014)

Conteúdo Proposto
Unidade I – Teoria: Compreendendo os processos de Marketing na era digital

 

O composto de marketing e sua relação com a indústria criativa

O desenvolvimento do mix de marketing na produção cultural

O processo e a administração do esforço de marketing na área cultural

 

Unidade II – Técnica: Estratégias de Marketing digital nas empresas de produção cultural

 

Presença Digital, WhatsApp e E-mail-marketing, Mobile-marketing

SMM, SMO, SEM e SEO – táticas na redes sociais

Realidade virtual e aumentada

Modelos e categorias de negócios online

Vendas online e produção cultural: tecnologia e operações

 

Unidade III – Prática: Elaboração de Plano de Marketing Cultural 

Sumário Executivo – Visão geral, etapas e escolha do modelo de empresa

Etapa 1 – Tendências e Evidencias

Etapa 2 – Estudo do público-alvo

Etapa 3 – Análise da concorrência

Etapa 4 – Análise SWOT

Unidade IV – Prática: Elaboração de Plano de Marketing Cultural

Etapa 5 – Objetivos, metas e estratégias

Etapa 6 – Planos de Ação

Etapa 7 – Instrumentos de apoio: orçamento, cronogramas, avaliação e controle

Investmento :

Valor: R$ 400,00

Parcelado em até 2x no cartão

*Obs.:  Valor com desconto para inscrição até o dia 15/10 – R$ 290,00

Inscrições pelo email: pecs@candidomendes.edu.br ou no telefone (21) 3543-6489

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *