Hermitage lança projeto on-line gratuito para estudar obras de arte

Site que reúne mais de 100 materiais, entre vídeos, galerias de fotos e relatos dos curadores, oferece uma imersão pelo museu de São Petersburgo e exposições.

O Hermitage, mais famoso museu de São Petersburgo, lançou um novo projeto educacional on-line. O site “Academia Hermitage” reúne mais de 100 materiais gratuitos, incluindo diversos textos e vídeos, dedicados à história da arte.

O conteúdo foi agrupado em dez categorias, como “Arte da Itália”, “Os cômodos da residência imperial”, “O mundo dos citas”, “A história do Hermitage, seus edifícios e coleções”, “A arte de Flandres”, “Na corte dos imperadores russos” e “A guarda imperial russa”, entre outros.

Com vista para as margens do rio Neva, no centro de São Petersburgo, o Museu Hermitage abriga uma das mais importantes coleções de arte do mundo. Originalmente, o edifício fazia parte do palácio que abrigou a família imperial por dois séculos, até o início da Revolução de 1917.

A coleção do museu conta com cerca de três milhões de objetos de arte de diferentes épocas, expostos em 350 salas.

Caso um visitante admirasse cada obra ou pintura por apenas um minuto, essa viagem pelo mundo da arte duraria quase 8 anos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *