PROJETO INTERSABERES

O Projeto Intersaberes visa integrar a produção do conhecimento gerado na universidade às metas estratégicas de instituições culturais referenciais no Rio de Janeiro, no que tange a capacitação e atualização profissional dos seus stakeholders – funcionários, fornecedores, servidores e públicos – visando contribuir com o aprimoramento de seus processos de gestão, de sustentabilidade, de qualidade programática, de formação de públicos e de impacto social.

O programa promove o coworking entre a universidade e espaços de cultura, com intuito de viabilizar uma oxigenação mútua entre o pensar e o fazer mediante troca de expertises para potencializar os resultados de suas atuações, em prol da excelência das práticas das instituições e dos profissionais envolvidos.

A universidade cresce refletindo e flexibilizando seus conceitos e pesquisas diante da realidade do funcionamento e dos desafios aos quais os espaços culturais parceiros enfrentam em seus processos cotidianos de gestão.

O museu ou centro cultural oferecerá aprimoramento para os seus stakeholders, visando otimizar suas atividades diretas e indiretas, além de formar públicos para suas programações, através da aproximação com os alunos e professores do curso, pessoas com perfis multiplicadores e formadores de opinião.

E o aluno, o principal beneficiário desta interlocução institucional, terá uma formação baseada em dinâmicas inovadoras entre estudos e vivências,imersos numa atmosfera lúdica aberta à troca de saberes.

CURSOS DO PROJETO

MBA em Gestão Cultural

Coord. de Conteúdo: Profa. Me. Yole Mendonça

Saiba mais

MBA em Gestão de Museus

Museu de Arte do Rio

Coord. de Conteúdo: Profa. Dra. Rosane Carvalho

Saiba mais