Museus brasileiros receberam 28 milhões de visitantes em 2016

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default”][vc_column_text]

11.10.17

Os museus brasileiros receberam, em 2016, cerca de 28,7 milhões de visitantes, segundo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). A pesquisa foi feita com 920 instituições por meio da aplicação do Formulário de Visitação Anual (FVA). Confira os resultados na íntegra.

 Previsto pelo do Decreto 8.124/2013, FVA visa recolher dados sobre a frequência de público aos museus brasileiros e faz parte do projeto Museus&Público. As informações são estratégicas para o desenvolvimento do setor de museus, pois além de indicar a necessidade de adequação dos serviços oferecidos, possibilita o monitoramento de diretrizes, estratégias, ações e metas estabelecidas em políticas públicas para o setor.

Para Rafaela Gueiros de Lima, da Coordenação-Geral de Sistemas de Informações Museais  do Ibram, a análise das informações sobre o fluxo de visitação pode subsidiar a formação de parcerias regionais para a criação de roteiros culturais, por exemplo.

Esta foi a terceira vez que o Instituto Brasileiro de Museus aplicou o Formulário de Visitação Anual. O FVA 2017 será aplicado de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2018. Conheça os resultados das edições anteriores.

Instituto Brasileiro de Museus

Ministério da Cultura

Fonte

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *