Museus, galerias e feiras de arte de Nova York exigem passes de vacinas para a entrada

Por: ANGELICA VILLA

Via: ART News

O Metropolitan Museum of Art.VWPICS VIA IMAGENS AP

Um novo mandato do governo exigirá que todos os visitantes de museus, feiras de arte e galerias na cidade de Nova York forneçam prova da vacinação contra o coronavírus. As regulamentações entram em vigor no dia 16 de agosto e entrarão em vigor a partir de 13 de setembro. A cidade está entre as primeiras nos Estados Unidos a adotar tal medida.

A disposição vem como parte de uma nova iniciativa batizada de Key to NYC Pass, que foi anunciada pelo prefeito de Nova York Bill de Blasio em 3 de agosto. A regra exige que os membros da equipe e participantes de instalações públicas, como locais de entretenimento e academias de ginástica, apresentem provas de vacinação. As multas por não conformidade começam em US $ 1.000.

“É hora de as pessoas verem a vacinação como literalmente necessária para viver uma vida boa, plena e saudável”, disse o prefeito Bill de Blasio em uma coletiva de imprensa, enfatizando que a vacina é fundamental para que o público tenha acesso a várias instituições e eventos culturais ao redor do cidade.

A nova política está sendo estabelecida por uma ordem executiva do prefeito e uma ordem do comissário de saúde, que deve ser assinada hoje. Os usuários poderão confirmar seu status de vacinação por meio de seu cartão, o aplicativo NYC COVID Safe ou o aplicativo Excelsior do estado.

O mandato de vacina de Nova York para recreação indoor é o primeiro desse tipo no país. Nos EUA, outras cidades seguiram o exemplo. São Francisco e Nova Orleans exigirão vacinação para os clientes de atividades internas nos setores de alimentação, fitness e entretenimento a partir de 20 e 23 de agosto, respectivamente.

Disposições semelhantes foram estabelecidas no exterior. Conhecidas como “passe verde” na Itália e “passe da saúde” na França, essas iniciativas atraíram protestos nas últimas semanas de membros do público que se opunham aos mandatos de vacinas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *