Profa. Tathiana Lopes

Fundadora e CEO da Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos, atua na criação, curadoria, gestão e consultoria de projetos que remixam cultura, arte, inovação, tecnologia,  educação e economia criativa.
Formada em propaganda e marketing e gestão de negócios, começou sua carreira há 20 anos como produtora e gestora cultural.

Especialista na criação e desenvolvimento de projetos multiplataforma, é Idealizadora e Realizadora do PING Festival de Cultura, Arte e Educação, uma série de palestras, debates e múltiplas experiências que estimulam a reflexão e experimentação através de ideias, iniciativas e ferramentas de transformação social; Fundadora e Realizadora do Novas Frequências, Festival internacional que está em sua 8ª edição no Rio de Janeiro, passando por Glasgow, Londres e Dresden, representante brasileiro do International Cities of Advanced Sounds, indicado a melhor evento 2016 pelo Prêmio de Cultura Bravo.

Foi colaboradora e responsável pela produção executiva do Shakespeare Lives e Shakespeare House,  uma série de eventos no território brasileiro, para o fomento das artes e troca cultural entre o Reino Unido e o Brasil promovido pelo British Council. Foi Realizadora e Diretora do Festival Mais Performance que reuniu nomes nacionais e internacionais, para performances, debates, palestras e exposições.

Disciplina que ministra:

  • Produção de transmídias