Profa. Me. Angelisa Stein

Graduada em Direito pela UCAM/RJ. Bacharel em Comunicação Social pela UNISINOS/RS. Pós-graduação como Analista Internacional na UFRJ. Extensão em Direito do Entretenimento na UERJ. Formação Executiva em Cinema e TV na FGV/RJ.

Advogada e produtora da Valkyria Filmes, empresa produtora estabelecida no Rio de Janeiro e em Londres, tem foco de atuação na coprodução internacional. É docente na PECS/UCAM e foi assessora de diretoria da ANCINE durante 7 anos e meio, atuando diretamente junto à área de fomento da agência, tendo exercido também o cargo de Superintendente de Fomento. É autora do livro “Coprodução Cinematográfica Internacional – Como, quando, onde e porque coproduzir com outros países” – Ed. Lumen Juris

É produtora dos longas DOLORES (John Dickinson, coprodução Brasil/Argentina), LOOP (Bruno Bini), Produtora Executiva dos longas Zama (Lucrécia Martel),   El Ardor (Pablo Fendrik),  La Playa (Juan Andrés Arango), O Palhaço (Selton Mello), Billi Pig (Zé Eduardo Belmonte), País do Desejo (Paulo Caldas), entre outros.

Disciplina que ministra:

  • Produção em audiovisual