Profª. Liliana Magalhães

É especialista em gestão, inovação e estratégias de mediação e parcerias no setor da economia criativa. Tem formação em Arte Educação (UFPE), especialização em marketing (FGV RJ), arte pelo Institute of Contemporary Arts (UK) e negócios sociais pela Yunus Social Business/ESPM RJ. É mestranda em Gestão e Inovação na Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ onde também desenvolve projetos junto ao LTDS Laboratório de Tecnologias, Diálogos e Sítios.

Sócia-diretora da SOMOS cultura, educação e comunicação, atua como empreendedora, curadora e consultora de gestão estratégica e de conteúdo. Entre os clientes atendidos estão; o Istituto Europeo de Design IED, a Caixa Cultural, o Centro de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB do Sebrae-RJ e a incubadora Rio Criativo do Estado do Rio de Janeiro.

Foi Gerente de Cultura do SESC RJ (2012/2013) e por nove anos esteve à frente da área de cultura do Santander no Brasil como superintendente do Santander Cultural (SP/RS 2001/ 2010). Integrou o Conselho de Administração da Fundação Bienal de Artes Visuais do MERCOSUL de 2013 a 2019. Foi Gerente de Marketing da Fundação Roberto Marinho e consultora da UNESCO-RJ. Atuou na Fundação Joaquim Nabuco, Secretaria de Cultura de Olinda e empreendeu iniciativas para revitalização de patrimônio cultural no Recife e Olinda(PE).

Curriculum Lattes:

http://lattes.cnpq.br/2540223150385200

Disciplinas que ministra:

  • Programação e Produção Cultural
  • Empreendedorismo e inovação