Prof. Me. Eduardo Carvalho

Mestre em Gestão da Economia Criativa – MPGEC/ESPM; Pós-graduado em Jornalismo Científico pela Universidade Estadual de Campinas; Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba.
Curador de exposições temporárias do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, onde desenvolveu projetos para diferentes plataformas. Vencedor do Grands Prix 2019 (Melhor Exposição Temporária com Pratodomundo – Comida para 10 Bilhões), foi finalista do Prêmio Jabuti 2018 na categoria Economia Criativa com a publicação “Manual de Inovanças – Criações à brasileira”. Atual bolsista do programa britânico Chevening Clore Fellowship (2019-2021), desenvolve projetos pela empresa Guaraná Conteúdo e Terra Preta Ideias e Conteúdos.
Como jornalista, trabalhou na TV Globo, no Portal de Notícias G1, no Canal MyNews, Projeto Colabora, BBC e Folha de São Paulo. Atuou como repórter na cobertura de grandes eventos como a Copa do Mundo do Brasil, Jornada Mundial da Juventude 2013, Rio+20 e Conferências da ONU no Peru e no México. Já participou de expedições rumo à Antártica e ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo. Possui experiência na reportagem, edição digital e produção de roteiros para documentários.
Atualmente é Gerente de Projetos da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, onde lidera a implementação da nova fase do Centro de Mídias para a Educação, voltado ao ensino híbrido de 3,5 milhões de estudantes e 200 mil professores.
Disciplinas que Minitstra:
  • Comunicação e inovação